28/06/2009

O Livro de Cabeceira - Poesia ...cont



Segue, a continuação do "Post" anterior, as Poesias do Livro-corpo :



O próximo livro é em dourado e vermelho, o qual foi escrito num americano gordo. O mesmo acabou sendo nocauteado por uma das assistentes do editor, pois se encontrava em tamanha excitação, o que não permitiria a cópia do livro.



QUINTO LIVRO

(Escrito em um caucasiano obeso)


O LIVRO DO EXIBICIONISTA


Peito


Um volume espalhafatoso, grosso e rubicundo


Páginas demais empanturradas dentro


De capas carnudas


Um volume acima do peso


Ele está seboso com o esforço dispendido



Abdômen


Cada palavra é bombeada com consoante colesterol


Ele é cheio de gordas palavras


O creme das páginas com a gordura subcutânea


Novas letras são associadas como dentes berrantes


Fazendo a compreensão constipada


E exorbitantemente blindada


Este livro precisa perder peso


Se deixá-lo cair, cuidado com os pés


Pois é um quebrador de dedos


Seu próprio peso poderia esmagar sua espinha



Costas


As páginas foram perfumadas com liberalidade


Mas o aroma empalideceu e caducou


As páginas cheiram a cola azeda


Ou a mau hálito de um mentiroso


Determinado a gastar tempo sorrindo


Mascando goma pegajosa


Todo gosto doce e nenhuma substância que perdure


Todo brilho e gases



Nádegas


Este livro é vistoso como uma couve-flor dourada


Mas que cheira tão mau depois


De mergulhada na água quente


Como chocolate quente adoçado com açúcar de beterraba


Incompatíveis misturadas de forma incongruente


Para propósito algum


Braços parte Superior


O capítulo "Um" promete excesso


Capítulo "Doze" prova a promessa precisa


Verdadeiramente fatigante



Pernas Parte Superior


De um leitor se requer


Suar seu caminho à compressão


Evitando as crateras da hipérbole que lanham suas páginas


Todo adjetivo está sublinhado


Pois incapaz de parar quieto na página


Incapaz de ser um igual a seu vizinho



Pernas parte Inferior


Seu humor é pesado e vulgar


Cheio de expletivos comandando você


A apreciar sua sagacidade



Nagiko, após a morte de seu amado, escreve-lhe no corpo morto. E este livro se tornará o "pillow-book", que ficará dentro do travesseiro de madeira do Editor.



SEXTO LIVRO

(escrito em Jérôme, morto, transformado no Livro de Cabeceira)


O LIVRO DO AMANTE



Pescoço


Este é um livro e um corpo


Que é tão tépido ao toque


Meu toque



Peito


Eu pressionei este livro em meus olhos


Na minha testa, nas minhas bochechas


Eu mantive este livro aberto sobre minha barriga


Eu me sentei sorrindo sobre este livro


Até que minha carne se amalgamou nas suas capas


Eu me sentei gargalhando neste livro até que umedeci


Suas capas com meu corpo


Eu envolvi este livro nas minhas pernas


Eu me ajoelhei sobre este livro até meus joelhos sagrarem



Abdômen e Coxas


Este livro e eu nos tornamos indivisíveis


Eu coloquei meus pés nas últimas páginas deste livro


Confiante em estar tão mais alto no mundo


Como eu nunca estive antes


Possa eu manter este livro para sempre


Possa este livro e este corpo sobreviver ao meu amor


Possa este corpo e este livro me amar tanto quanto


Eu amo sua extensão, sua gramatura, sua solidez, seu texto


Sua pele, suas letras, sua pontuação, suas quietas e


Suas ruidosas páginas


Suas delícias sôfregas


Livro, corpo – EU AMO VOCÊ



Costas


Ele respira gentilmente na sua primeira página


Ele respira mais fundo conforme as páginas viram


Quando o ritmo de leitura é obtido


As palavras ganham uma velocidade urrada


E as páginas correm


Eu corri com essas páginas


Ao seu final há um suspiro e o livro


Fecha-se em contentamento


O leitor, de bom grado, começa de novo



Nádegas


Corpo e livro estão abertos


Face e página


Corpo e página


Sangue e tinta


Ponta dos dedos, debrum do rebordo


A superfície do limite de cada página é tão macia


As marcas d'água são como veias fluídas


As páginas são tão harmoniosas na sua proporção


Que desarmonia em seu conteúdo é impossível



O Editor exuma o corpo de Jérôme, que retira sua pele para transformá-la num livro ( no Livro de Cabeceira) para sua absorção sensual. Nagiko, sabendo disto, negocia com o Editor a troca do Livro de Cabeceira pela série completa dos livros que foram agendados. O Editor aceita a troca.



O Sétimo livro tem seu início com a frase usada por seu pai em seu rosto. Mas o mensageiro é tomado por uma forte chuva. O Editor fica enraivecido por que o texto foi danificado. Mas o mensageiro diz a ele que ainda há o corpo para ser usufruído.



SÉTIMO LIVRO

(escrito no mensageiro)



O LIVRO DA JUVENTUDE


Rosto


Se Deus aprovou a criação de sua criatura


Ele soprou o modelo de argila pintado


Na vida assinando Seu nome



Ombros e Pescoço


Onde está um livro antes de nascer?


Um livro cresce como uma arvora?



Peito


Quem são os pais do livro?



Tórax


Um livro precisa dois pais – uma mãe e um pai?


Pode um livro nascer dentro de outro livro?


E onde está o livro dos pais dos livros?



Abdômen


Quão velho um livro tem quer ser antes que possa parir outro?


Livros jovens choram e gritam se não são lidos ou alimentados?


Eles passam por palavras em incontinente abandono?


Eles forçam qualquer sentença causalmente encontrada


Nas suas bocas?



Costas


Este livro passou o primeiro ímpeto da juventude


É um livro que está na puberdade


Ele é hesitante e do ponto de vista vantajoso


Do leitor maduro, ele é tanto uma triste quanto


Divertida lembrança da parte que não é


Sempre atrativa o suficiente para ser revisitada



Nádegas


A capa está se tornando enrugada tal qual


A madeira numa arvora jovem endurece


Suas páginas são flexíveis e sabem um pouco de sal



O próximo livro é aquele que foi escrito no corpo de um mensageiro, que foi fotografado pelo Editor com uma câmera Polaroid.



OITAVO LIVRO


O LIVRO DO SEDUTOR



Cabeça e rosto


Se você não for sua vítima, este livro e corpo


Distrairá você com a sua arrogância


Ele poderá te fazer rir



Pescoço


Porque você não foi sua vítima, você não pode sentir


A dor da traição



Costas


Este livro começa bem


Tudo é claro e positivo


Você se sente confiante


Você sobe para morder a isca, fresca e atraente


Que diz que você está fresco e atraente também


Ele seduz sendo um espelho a todas suas vaidades


Você nunca pensou que tal fólio poderia ser tão inteligente


Para tal esperteza



Costas Inferior


A mudança de frase é elegante


Não há dúvida que você se impressionou


A correção de seu caráter é um artifício esperto



Peito e Abdômen


Este é um bem lavado corpo de um livro


Ele se assenta direito na sua mesa


Na qual é a sua abertura insuspeita


Ele pressiona próximo a seu peito que esconde


Um insuspeito coração


E logo suas promessas precisam ser atendidas


Senão o suspense poderia se tornar assustador


E se estender demais – você fareja um rato


Um elefante ou um rato, um rato como um


Elefante, que esta ao mesmo tempo em chama e se afogando


Muito tarde


Muito tarde para recuar


Seu coração está aberto. O livro pegou você


Seu corpo está bem aberto


Este rato feito livro invadiu sua privacidade


Preocupado em sentir suas entranhas por cada passagem privada




Baixo Abdômen


Você se dobra e se agita ao golpe


Com o maior embaraço


E tenta se recompor, pensando ainda


"Como pude ser tão facilmente golpeado?"



Nádegas e Perna


Feche o livro num ímpeto


Muito tarde


Ele enfiou seu pé sujo deteriorado na sua boca


Suas garras o agarraram


Você estará grávido e se sentindo culpado


Por sua prole sem palavras

Nenhum comentário: