12/02/2008

SWEENEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET
















O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET
Em Sweeney Todd de Tim Burton, um gênero musical completamente sombrio e gótico, tendo como base a obra escrita por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler para um musical da Broadway.
A história começa com a volta de Benjamin Barker (Johnny Depp) a uma Londres completamente sombria. É assim que ele vê a cidade inglesa, com sua visão nebulosa por conta do desejo de vingança após ter sido extraditado do país e separado de sua família, a esposa Lucy (a estreante em cinema Laura Michelle Kelly) e sua filha ainda bebê Johanna, durante 15 anos. Na volta, ele descobre que sua esposa cometera suicídio e a filha fora adotada pelo mesmo homem responsável por sua prisão, o juiz Turpin (Alan Rickman), que condenou Barker por um crime que ele não cometera para afastá-lo da esposa, desejada pelo vilão.Em Londres, Barker passa a responder por outro nome para prosseguir com seu plano de vingança. Sob a alcunha de Sweeney Todd, ele reencontra a sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Proprietária de uma falida loja de tortas, é transformada em cúmplice do barbeiro assassino, que atua no andar de cima de seu estabelecimento.
Elenco : Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Jayne Wisener, Jamie Campbell Bower, Laura Michelle Kelly, Ed Sanders, Anthony Head, Peter Bowles.
VEJA O TRAILER (só que no trailer não dá muito para perceber que se trata de um MUSICAL, mas É, do tipo que o cara avisa que vai ao banheiro cantando....)


Em 2006, assisti outra versão chamada Sweeney Todd: O Barbeiro Canibal com Ray Winstone (ator inglês, veja a foto ) como Sweeney Todd , o mesmo que interpreta o guerreiro geata em Beowulf, o qual foi lançado no EUA em 2005.

Passado nas duras ruas de Londres no séc. XVIII, Sweeney Todd conta uma obscura e intrigante estória do famoso barbeiro assassino (serial killer) (Ray Winstone) e sua relação devastadora com a Sra. Lovett (Essie Davis). Vivendo nas sombras da prisão Newgate, Sweeney tenta levar uma vida simples e quieta, até que seu passado volta para assombrá-lo e ele é incapaz de segurar os demônios dentro de si. Quando pedaços de corpos são encontrados no rio Fleet, o Sir John Fielding (David Warner) ordena que seus homens investiguem o caso; mas mesmo com a ameaça de ser capturado, Sweeney é incapaz de fugir de seu monstro interior, seu gosto pelos assassinatos se intensifica cada vez mais, ameaçando as vidas de todos à sua volta.
Elenco: Ray Winstone, Essie Davis, David Warner, Tom Hardy, Jessica Hooker, Roger Frost
VEJA AQUI ESTE TRAILER :